sábado, 8 de março de 2014

Descobrindo a gravidez...

Hoje vou relatar para vocês como descobri minha gravidez. No dia 23 de julho de 2013, fiz uma pequena cirurgia de extração do dente siso. Na recuperação dessa cirurgia, comecei a sentir fortes cólicas, e achei tudo normal, pois estava esperando mesmo pela minha menstruação.

Isso foi em uma terça feira. Daí passaram quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, todos esses dias com fortes cólicas, mas nada da menstruação descer. As cólicas incomodavam tanto a noite, me fazendo acordar pela madrugada, como durante o dia também... Uma cólica que me fazia parar tudo que estava fazendo e deitar de bruços, para ver se dava uma aliviada.

Achando tudo isso muito estranho, comecei a pesquisar na internet sobre essas cólicas, pois nunca tive tanta cólica aguardando a menstruação. Ví vários relatos que poderia ser um sinal de gravidez. 

Comprei um teste de farmácia, e uma caixa de ácido fólico, que minha medica na verdade ja tinha me mandado começar a tomar quando parasse de tomar o Belara (meu anticoncepcional). 

Na madrugada do dia 29/07 para o dia 30/07, senti uma cólica muito forte, uma mistura de cólica de menstruação com cólica intestinal, e nem o buscopam fazia efeito... Por volta de 2:30 da madrugada, levantei com outra cólica fortíssima que me fez levantar e ir ao banheiro. Voltei para o quarto e Igor me perguntou se estava doendo muito... Foi quando desabei a chorar de tanta dor! 

Igor queria me levar para o hospital na mesma hora, mas eu resisti e preferi esperar o dia clarear, mesmo porque queria fazer o teste de gravidez primeiro. 

Quando foi 6:00 do dia 30/07, Igor me acordou pedindo pra eu me arrumar que me levaria ao médico. 
Levantei e fui tomar banho e fazer o teste de gravidez primeiro.. 
Fiz o "xixi no potinho", mergulhei a fitinha e ... 1 faixa rosa! Terminei o xixi e ... a segunda faixa rosa!!!

My God!!! EU GRAVIDA!!! 

Sai do banheiro chorando, sentei no colo do Igor e chorei, chorei e chorei...
Uma sensação de alegria com medo, com dúvidas, tudo misturado...
Igor ficou super feliz, me pediu pra ficar calma e fomos para o hospital. Chegando la contei para o médico e ele me pediu o beta HCG para termos certeza.
Exame feito, eis a comprovação: TOTALMENTE GRAVIDA!!!

Como disse meus sentimentos eram misturados, felicidade, medo, ansiedade, nervosismo, incapacidade, alegria... Uma coisa totalmente nova em minha vida!!!

Bom, foi assim que descobri que em meu ventre fazia morada o ser mais importante da minha vida! 

E quanto as mais famosa das perguntas "Qual sexo você prefere"? Respondo sempre: SAÚDE! 

PAPAI E MAMÃE MEGA FELIZES!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário